Início » Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura

Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura


A fim de proporcionar eficiência produtiva com sustentabilidade ao setor de agricultura é necessário atualizações constantes das tecnologias usadas no campo.

E por este motivo, a Revella Agritech vem desenvolvendo soluções químicas que oferecem melhorias no desenvolvimento dos cultivos com intuito de agregar maior produtividade das lavouras através de tecnologias.

A tecnologia é essencial para que o setor agrícola alcance a produtividade ideal de abastecimento das indústrias e isso envolve a gestão de todos os processos que englobam a produtividade independente da escala produtiva.

A agricultura possui um papel importante para a humanidade, sendo responsável pela entrega de alimentos, fibras e energia.

Para que esse setor continue desempenhando o seu papel, é fundamental a adoção de tecnologias modernas, que assegurem o aumento da produtividade, a redução dos custos de produção e a oferta de alimentos com qualidade. 

Devido às transformações constantes no mundo, as instituições de pesquisas vem gerando frequentemente e com velocidade, conhecimentos, processos e produtos que possam contribuir com a produtividade e qualidade dos alimentos, os quais são transformados em tecnologias e incorporadas aos sistemas, gerando uma inovação de impacto positivo.

Todavia, mesmo que tenhamos em mente que a tecnologia é essencial para o aumento da produção na lavoura, é importante que os sistemas tenham conhecimento que as mesmas precisam de proteção, já que sua vida útil pode ser curta se está for utilizada inadequadamente. 

Na agricultura, há muitos fatores que podem influenciar na produtividade, que vão desde medidas de manejo sem custos até a qualidade de insumos agrícolas.

O aumento de produtividade, diminuição dos impactos ambientais no ecossistema e a redução de agroquímicos, são alguns dos benefícios que a tecnologia agrícola pode proporcionar, assegurando confiabilidade da plantação, monitoramento de todo o campo e gestão de todos os recursos utilizados, permitindo total controle sobre a produção, processamento, estoque e distribuição.

Desafios das tecnologias no campo 

Hoje, encontramos com frequência tecnologias sofisticadas implementadas em grandes plantações, ao quais se destacam nas evoluções ocorridas na agricultura.

No entanto, os consultores agrícolas, produtores rurais e gestores da agroindústria precisam se qualificar diante as novas demandas tecnológicas para introduzi-las em suas linhas de produção.

Entretanto, ainda há a resistência do uso das tecnologias no campo e esse é um desafio o qual precisa ser superado. 

De acordo com a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), cerca de 70% das propriedade agrícolas do país, adotam algum tipo de inovação tecnológica podendo ser dentro e ou fora do campo, mas é necessário entender que a tecnologia no setor do agronegócio é uma realidade que deve ser cada vez mais presente em todas as etapas do processo produtivo.

O produtor brasileiro deve sempre buscar conhecer as novas ofertas tecnológicas disponíveis para se manter atualizado frente ao cenário agrícola, o qual poderá modernizar o seu sistema e agregar maior produtividade, lucratividade e competitividade em sua lavoura. 

Porque investir na tecnologia Arbo?

Muito se sabe que o mercado agrícola se compõe de uma base conservadora, e não há como negar que a transformação digital é a resposta para superar os principais desafios atuais do agronegócio.

O investimento em novas tecnologias significa acompanhar as demandas e necessidades do mercado para garantir que o produtor ganhe mais competitividade e possa agregar maior valor à sua produção. 

O Arbo é um aditivo sustentável, composto por suspensão à base de íons estabilizadas com extratos de plantas. A sua formulação é estável, não gera resíduos e não acumula elementos-traços nas estruturas morfológicas das plantas, sendo uma inovação viável e que agrega impacto positivo.

Quais os benefícios da tecnologia Revella Agritech?

  • Redução de custos: sabemos que, em geral, as tecnologias necessitam de um investimento elevado. O Arbo, quando utilizado de maneira estratégica no campo, pode reduzir o uso de agroquímicos nos cultivos e melhorar a qualidade dos produtos entregue aos consumidores.
  • Diminuição dos impactos ambientais: um dos maiores desafios atuais da agricultura brasileira é plantar com sustentabilidade, devido ao uso da tecnologia no campo tornou-se possível utilizar soluções sustentáveis e reduzir os impactos ambientais. O aditivo Revella é um produto de base aquosa, seu maior ativo são os íons e os extratos vegetais, os quais oferecem uma alta área superficial específica (ASE), o que melhora a performance da efetividade do produto. Nossa síntese não gera resíduos ou subprodutos e não foram detectados elementos-traços em nenhuma parte das estruturas morfológicas das plantas, incluindo os frutos, sendo mais seguro que os químicos utilizados atualmente.
  • Aumento de produtividade: o uso do Arbo vem se mostrado eficiente quando incorporado em formulações de fertilizantes foliares e adjuvantes agrícolas, onde o ativo é capaz de ampliar os efeitos das formulações através da sinergia entre os ativos, agregando diferenciais como o auxílio no controle de algumas espécies de fungos e bactérias, reduzindo perdas produtivas e melhorando o desenvolvimento das plantas. 

Fale com nossos especialistas!

A Revella Agritech investe em soluções tecnológicas de ponta para ofertar produtos de qualidade que agregam maior produtividade e lucratividade ao produtor brasileiro. 

O Arbo possui compatibilidade com diferentes moléculas e o seu uso junto aos insumos agrícolas  é capaz de ampliar os efeitos das formulações através da sinergia entre os ativos, podendo agregar diferenciais focados no desenvolvimento do metabolismo da planta e no auxílio de controle de doenças fitopatogênicas.

O nosso produto foi testado em múltiplas culturas gerando resultados característicos que vão desde o vigor das plantas até o estádio de reprodução das mesmas, oferecendo um plantio sadio durante todo ciclo. 

Quer saber como podemos ajudar? Acesse nossa página de Serviços e conheça as nossas soluções tecnologias que oferecemos para o agronegócio. 

Entre em contato com o nosso especialista e juntos podemos oferecer qualidade produtiva com sustentabilidade.

Gostou do post?

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades e soluções.

Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais! Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a Revella no LinkedInFacebook e Instagram.

vivian.antunes@tnsnano.com

Artigos Relacionados

Como o uso das novas tecnologias aplicadas para o agronegócio podem...
Diante de grandes oportunidades, os produtos biológicos no agronegó...
“Muitas pesquisas com nanotecnologia no setor agro estão focadas na...
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram