Início » Revella Agritech e Biosul Fertilizantes: Tecnologia em aditivos que inovou no mercado de fertilizantes

Revella Agritech e Biosul Fertilizantes: Tecnologia em aditivos que inovou no mercado de fertilizantes

BLOG_Revella e biosul

Sempre buscando inovar o portfólio de produtos e atender as necessidades das indústrias e dos produtores, a Biosul Fertilizantes e a Revella Agritech firmaram uma parceria de sucesso que perdura por anos.

Há mais de 19 anos no mercado de fertilizantes a Biosul atua no segmento de nutrição vegetal, tecnologias de aplicação e insumos biológicos, sendo pioneira no uso de extratos vegetais e aminoácidos em grande parte de suas formulações.

A Revella Agritech é uma spin- off da TNS Nano, que desenvolve aditivos e tecnologias sustentáveis para os diversos segmentos do agro. 

Com os objetivos alinhados, a parceria prosperou, rendeu frutos e cresce cada dia mais.

Unindo esforços para desenvolver tecnologias inteligentes que tornem os meios de produção mais eficazes e produtivos, a fim de garantir mais segurança desde o produtor rural até o consumidor final. 

Leia mais em: Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura

Sobre a Biosul

A Biosul Fertilizantes é uma indústria brasileira, sediada na cidade de Vacaria, RS, Brasil. 

Ao longo dos anos de atuação nunca deixou de modernizar-se e investir em novas tecnologias, colocando a ciência a serviço da natureza, para oferecer as melhores soluções para todos os tipos de culturas.

Seu amplo portfólio contempla mais de 60 produtos para grãos, fruticultura, hortigranjeiros e flores, dentre outros produtos. 

Tadeu Pontalti, CEO da Biosul Fertilizantes, buscava por produtos inovadores no setor de fertilizantes, e principalmente, produtos que fossem rentáveis e sustentáveis. 

O empresário, acompanhava diariamente as novidades no setor, foi então conheceu os produtos da Revella e a parceria começou! 

A ideia principal era levar para o campo produtos com o objetivo de potencializar a produção, aumentar a produtividade e vigor das plantas, bem como otimizar a performance dos insumos utilizados. 

Hoje, podemos dizer que essa parceria cresceu, e se tornou uma amizade. Além do desenvolvimento de novos produtos, novos testes e aplicações, o ótimo relacionamento se estende a cursos, feiras e eventos juntos. 

Saiba mais em: Biosul, a história.

Por dentro da Revella

Um dos maiores desafios da Revella foi desmistificar o uso de nanopartículas e o microencapsulamento de ativos no setor agro. 

Pouco se sabe sobre as vantagens da nanotecnologia aplicada em produtos como fertilizantes, adjuvantes e outros.

A nanotecnologia consiste em materiais nanoparticulados, isto é, com partículas de dimensões nanométricas, possuem características distintas de suas versões microparticuladas. 

Isso se deve ao fato de as partículas apresentarem dimensões próximas às dos próprios átomos que constituem o material (um bilhão de vezes menor que um metro), alterando suas propriedades eletrônicas. 

Imagem: Escala comparativa de materiais

E qual o benefício para o agro?

O pequeno tamanho das partículas melhora a superfície de contato, e o resultado é que as plantas absorvem mais nutrientes, mesmo em menor quantidade.

A liberação do princípio ativo pode ser realizada de acordo com gatilhos específicos, tornando os processos mais eficientes e os resultados mais rápidos e eficazes. 

O tempo de ação na formulação final também será prolongado, bem como a translocação dos princípios ativos ocorrerá de forma mais rápida

Leia mais em: Nanotecnologia no agro: como a Revella influencia o segmento

Novos desafios e novas oportunidades

A partir dos desafios vieram as oportunidades, sabemos que diferentes pontos de vista nos levam a olhar para novos caminhos.

Como na maioria das lavouras e culturas (principalmente monoculturas), é indispensável a utilização de produtos químicos, sejam eles para o tratamento de sementes, manejo de solo, adubação de base, adubação foliar, defensivos agrícolas e até mesmo no pós-colheita. 

Por que não tornar o uso destes produtos, mais otimizado, consciente e sustentável?

Isso foi o que aconteceu, com a incorporação das tecnologia da Revella ao produtos da Biosul, agregamos vantagens e diferenciais, resultando no aumento do potencial produtivo das lavouras bem como facilitando a vida do produtor rural.

Leia mais em: Biológicos no agronegócio, conheça a ciência que está por trás

Sucesso de vendas

Hoje o mercado conta com produtos de alta tecnologia, como é o caso do Velus e +QOil.

O Velus possui cobre microencapsulado, um dos micronutrientes essenciais para o crescimento das plantas, além de ser fundamental para o metabolismo vegetal e formação da clorofila. 

A sinergia da fórmula da Biosul com o aditivo Cyprium também intensifica o sabor e a cor dos vegetais e das flores, além de atuar como ativador de enzimas em múltiplas rotas de importantes funções nas plantas, como na fotossíntese, respiração e desintoxicação dos radicais livres.

Já o + Q Oil contém nanopartículas estabilizadas com moléculas de extratos vegetais.

É um adjuvante constituído de óleo vegetal emulsificante que não causa fitotoxicidade nas plantas, pronto para ser adicionado a caldas de pulverização com outros agroquímicos, como herbicidas, fungicidas, inseticidas, acaricidas, reguladores de crescimento e fertilizantes foliares. 

Eventos, feiras e treinamentos da Biosul Fertilizantes e Revella Agritech.

Baixe nosso ebook: Tecnologia no tratamento de sementes

O agro não para!

Quando duas empresas se unem com um único propósito, os resultados são surpreendentes!

A Revella Agritech oferece diferentes produtos para o agro, como: Arbo, Cyprium, Larvshield, e o Revella test

Sendo pioneira no mercado de nano e biotecnologias para o agronegócio, com certificados e laudos que  comprovam sua segurança e eficácia dos seus produtos. 

Além disso, buscamos sempre contribuir com o  sucesso dos nossos clientes, e na tecnificação da agricultura em diversos setores da cadeia produtiva.

Sabemos que estamos no caminho certo, quando temos clientes como a Biosul. Empresas que juntas não medem esforços para ver a evolução do agronegócio brasileiro.

É esta a transformação que queremos levar para o mundo, tecnologias inteligentes, para o agronegócio, promovendo a saúde e bem-estar para sociedade e meio ambiente.

Leia mais em: Uso de tecnologias para o aumento de produtividade na agricultura

Gostou do post? 

Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais!

Acesse mais conteúdos exclusivos inscrevendo-se no nosso canal do YouTube, acompanhando nosso blog e seguindo a Revella Agritech no LinkedIn, Facebook e Instagram.

vivian.antunes@tnsnano.com

Artigos Relacionados

A Revella desenvolve soluções à base de nanotecnologia. Com uma g...
Os elementos- traço são considerados contaminantes tóxicos ao meio....
O desenvolvimento e o aumento da produtividade aquícola demandam te...
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram